Só Jesus Cristo é o Senhor

Quebra - Gelo para Casais Medo de Desafio

28/05/2011 14:56

Título: Medo de Desafio

Material: caixa, chocolate,e aparelho de som(CD)

Procedimento:

encha a caixa com jornal para que não se perceba o que tem dentro. Coloqueno fundo o chocolate e um bilhete:

COMA O CHOCOLATE!

pede-se aos casais que faça um círculo, o coordenador segura a caixa e explica aos casais:

estão vendo esta caixa?

dentro dela existe uma tarefa a ser cumprida, vamos brincar de batata quente com ela, e aquele que ficar por ultimo terá que cumprir a tarefa sem reclamar. Independente do que seja a tarefa e ninguém vai poder ajudar, o desafio deve cumprir apenas por quem ficar com a caixa na mão por ultimo .( o interesante é que você assuste os casais , dizendo que a tarefa é dificil, ou não vai poder ter vergonha de cumprir a tarefa coisas que eles fiquem com medo de ficar por ultimo entende)

então o lider pede para que eles começem a passar a caixa um na mão do outro e toca-se um hino bem alegre, então para-se a musica e aquele que ficou com a caixa nas mãos sai da roda e continua a brincadeira até ficarem só dois , dai toca -se novamente a musica e quando parar a musica com quem ficar a caixa esse terá que cumprir a tarefa.

Objetivo:( Conclusão lida no final da dinâmica)É mostrar aos casais que como covardes e temos medo diante de situações que possam representar perigo. Devemos aprender que em Deus podemos superar todas as lutas, e desafios que são colocados em nosso casamento, por mais que pareça tudo tão assustador e desesperador, pois quando colocamos Deus a frente o final pode ser de uma vitoria saborosa e feliz.

Que Deus possa falar com o grupo de casais de sua igreja , fizemos essa dinâmica em nossa reunião e foi uma benção para os casais , pois muitos tinham medo de enfrentar situações em seu casamento porque se esqueceram que quando colocamos Deus a frente nos nos tornamos mais que vencedores. se gostaram me respondam para saber se pude ajudar vocês amém .

 

Voltar

Pesquisar no site

Redação: Pastor Geciano Vieira