Só Jesus Cristo é o Senhor

Morre, ao 83 anos, um grande parceiro de Missões Nacionais

25/02/2013 16:23

Faleceu na manhã desta sexta-feira, aos 83 anos, um grande parceiro da causa missionária. Israel Santos tinha o coração na obra. Com frequência vinha à sede de Missões Nacionais para deixar sua oferta ou fazer, pessoalmente, sua inscrição para uma Trans. Ele não perdia o vigor e a esperança de ver a pátria salva para Cristo.

Certo dia, tive o prazer de entrevistá-lo. Nesta ocasião, com um sorriso largo nos lábios, mostrou-me um mapa com mais de 20 apontamentos. Este mapa era, para ele, como uma coleção de medalhas que retratavam suas viagens missionárias. "Nós temos essa responsabilidade. Não é coisa que fazemos por acaso. O evangelho precisa ser pregado e enquanto tivermos condições e possibilidades, precisamos evangelizar. Não é passeio, não é luxo... é a ordem que Cristo deu: o Ide", disse o irmão Israel. Eu ali, olhando para ele, via-me como uma criança que muito tem a aprender sobre verdades espirituais. 

A última vez que vi o irmão Israel foi na Megatrans, numa das bases de Duque de Caxias. Ele insistia com o grupo para que realizassem uma visita a uma família carente do evangelho. E assim foi. Parece-me que, ao final, aquela família se converteu ao evangelho. 

Aqui na sede de Missões Nacionais, o irmão Israel ficou conhecido pela célebre frase: "Não se pode ganhar todas". Mas, a mim, confessou: "Nem por isso devemos deixar de tentar". Ficam a lição e a saudade de quem foi exemplo, de quem viveu para a glória de Deus. 

Que a história deste servo inspire sua vida e promova restauração de sonhos, valores e compromissos.  Um dia nos reencontraremos, irmão Israel.

Missões Nacionais agradece a Deus pela vida do irmão Israel e convoca os batistas a intercederem pela família nesse momento de dor.

Voltar

Pesquisar no site

Redação: Pastor Geciano Vieira