Só Jesus Cristo é o Senhor

II Retiro de Ferias Nova Aliança (A igreja na pratica do poder III parte(pastor barroso)

28/07/2011 15:49

A IGREJA NA PRATICA DO PODER. 3 Parte.

Uma igreja que vivi na pratica do poder demonstra externamente e internamente este poder.

(Atos 2:44-45.

 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

 - E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

 - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

 - Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todo o dia acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Esse era o exemplo e o espelho da primeira igreja que foi edificada por cristo na decida do espírito santo ela demonstra internamente a unidade co sinceridade de coração.

Na unidade há transformação no ambiente.

Na unidade há poder para derramar bênçãos.

Na unidade há combate contra o egoísmo, divisão e solidão.

Destaque do texto:

Todos estavam unidos na pratica da palavra e do aprendizado.

Todos estavam unidos na observância do cumprimenta das ordenanças de Deus.

Todos estavam envolvidos no evangelismo de casa em casa.

Todos estavam unidos na reunião de adoração no templo.

Pergunta:

Até que ponto eu tenho permanecido unido no discipulado?

Até que ponto eu tenho Priorizado o evangelismo em unidade?

Até que ponto eu tenho o coração movido pelo o liberalismo das rendas?

Até que ponto eu tenho priorizado a comunhão na  adoração?

Até que ponto eu tenho motivação para me batizar e ceiar na igreja?

 

Os resultados desses cumprimentos são as manifestações plena do poder de Deus, dentro e fora de igreja que produz o seguinte resultado.

 

Pessoas felizes e discipuladas dentro da igreja.

O aumento de números e rendas na igreja.

O poder de Deus é manifestado com sinais e maravilhas.

A igreja passa a cair na graça.

 

Conclusão:

A pratica do poder nos leva a entender que a obediência é a motivação do pleno manifestar de Deus dentro e fora da igreja causando um testemunho incontestável.

 

Autor: pastor Francisco Barroso da primeira igreja batista em são Raimundo nonato - piaui

 

Voltar

Pesquisar no site

Redação: Pastor Geciano Vieira