Só Jesus Cristo é o Senhor

II Retiro de Férias Nova Aliança (A igreja na pratica do poder 1 parte) Pastor Barroso

28/07/2011 15:43

TEXTO

(Isaías 43:1) - MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

Não temas: entende que esta palavra expressa o encorajamento de Deus para com seu povo. Precisamos concordar que o povo de Deus vive em constante medo das coisas externa e interna que lhe acontece.

Perguntas

Porque não precisamos ter medo?

De quem realmente precisamos ter medo?

O que Deus espera de seu povo?

Lição do texto

Deus nos chamou para não ter medo das coisas que aconteceriam diante de sua igreja

Deus nos chamou para viver intimamente com ele, sem temer as conseqüências.

Deus nos chamou para garantir a nossa segurança em todos os momentos

O que isso tem haver com a pratica do poder?

Porque precisamos deixa a timidez e seguir adiante

Porque precisamos usar este poder para derrotar os nossos inimigos? Egito, síria, babilônia estes três inimigos eram o povo que deveriam experimentar o poder e o agir de Deus sobre eles, mais o povo de Israel foram omissos  na manifestação do poder.

Hoje somos chamados para não temer esses inimigos espirituais que tem como função tirar a autoridade da igreja.

Para manifestar a pratica do poder devemos ter consciência e conhecimento destas três frases:

Eu te chamei

Eu te comprei

Eu estou contigo. Sem conhecimento não há pratica.

Conclusão:

Deus resgatou seu povo para lhe dar autoridade e praticar está autoridade em cima de tudo aquilo que atrapalha a vida espiritual, moral, relacional, do povo de Deus.

 

Autor: Pastor Francisco Barroso da Primeira Batista em São Raimundo Nonato – Piauí

Mensagem ministrada na Sexta Feira No culto de Abertura no segundo retiro de férias nova aliança em Guadalupe - Piauí

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

Redação: Pastor Geciano Vieira