Só Jesus Cristo é o Senhor

Rejeite a preocupação e viva em Paz.

16/03/2012 13:03

 

Introdução: É possível rejeitar as preocupações e viver em Paz em meio a adversidades e os dias maus? Sim! É isso que vemos nas escrituras e na vida daqueles que são cristãos genuínos; daqueles que experimentam a paz de Deus, que excede todo o entendimento humano essa paz não depende da ausência de guerras e conflito ela é gerada de Deus. Salmos 121:1-8
 
Ø  Apurando a cauda das preocupações.
Salmos 42:11 - Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.
Se você deseja mesmo rejeitar a preocupação e viver em paz, em primeiro lugar você deve perguntar a si mesmo por que está tão preocupada e o que está se passando com você ai você verá se o que se passa com você esta ligada a coisas reais ou irreais de pequeno ou grande valor
 
Ø  Vivendo de acordo com a sua capacidade
II Coríntios 3:5 - Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
Não ambicioneis coisas maiores que sua capacidade; do que sua estrutura física, psicológica, emocional e financeira. Você deve saber quem é você e viver de acordo com que você recebeu. Caso contrario você terá sérios problemas e vivera preocupada e ansiosa podendo ficar obesa e hipertensa, ansiosa até ter um AVC. Ou vocês têm que se estruturar e se sujeitar as orientações do senhor Jesus.
II Coríntios 4:7 – 9. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
 
Ø  Dizendo não ao inconformismo crônico
Muitas mulheres se recusam a viverem dentro de suas possibilidades. Tornando – se inconformadas com sua realidade, amarguradas e mal- humoradas. A pior coisa é viver com gente que está sempre inconformada com sigo mesma, vida, família e com o trabalho tais pessoas costumam maldizer de tudo e são dominadas pela baixa auto-estima, complexo de inferioridade; são pessimistas nada nunca está bom. Estão sempre de mal com a vida e com todos e não percebe que acabam afastando as pessoas, tornando-se solitárias, infeliz, ansiosa e frutada.
 
Ø  Aprendendo a viver a cada momento
Outra coisa importante a fazer para evitar problemas extras é aprender a vivenciar a cada momento da nossa vida analisemos o que disse Paulo em
Filipenses 4:11 b- 13, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
A graça dele é suficiente para te dar a paz, tranqüilidade, paciência, perseverança para você cumprir sua missão. 
Palavra ministrada pelo pastor Geciano vieira no culto do dia das mulheres no dia 10 de março de 2012
Voltar

Pesquisar no site

Redação: Pastor Geciano Vieira