Só Jesus Cristo é o Senhor

Rejeite a preocupação e viva em Paz.

16/03/2012 13:03

 

Introdução: É possível rejeitar as preocupações e viver em Paz em meio a adversidades e os dias maus? Sim! É isso que vemos nas escrituras e na vida daqueles que são cristãos genuínos; daqueles que experimentam a paz de Deus, que excede todo o entendimento humano essa paz não depende da ausência de guerras e conflito ela é gerada de Deus. Salmos 121:1-8
 
Ø  Apurando a cauda das preocupações.
Salmos 42:11 - Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.
Se você deseja mesmo rejeitar a preocupação e viver em paz, em primeiro lugar você deve perguntar a si mesmo por que está tão preocupada e o que está se passando com você ai você verá se o que se passa com você esta ligada a coisas reais ou irreais de pequeno ou grande valor
 
Ø  Vivendo de acordo com a sua capacidade
II Coríntios 3:5 - Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
Não ambicioneis coisas maiores que sua capacidade; do que sua estrutura física, psicológica, emocional e financeira. Você deve saber quem é você e viver de acordo com que você recebeu. Caso contrario você terá sérios problemas e vivera preocupada e ansiosa podendo ficar obesa e hipertensa, ansiosa até ter um AVC. Ou vocês têm que se estruturar e se sujeitar as orientações do senhor Jesus.
II Coríntios 4:7 – 9. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
 
Ø  Dizendo não ao inconformismo crônico
Muitas mulheres se recusam a viverem dentro de suas possibilidades. Tornando – se inconformadas com sua realidade, amarguradas e mal- humoradas. A pior coisa é viver com gente que está sempre inconformada com sigo mesma, vida, família e com o trabalho tais pessoas costumam maldizer de tudo e são dominadas pela baixa auto-estima, complexo de inferioridade; são pessimistas nada nunca está bom. Estão sempre de mal com a vida e com todos e não percebe que acabam afastando as pessoas, tornando-se solitárias, infeliz, ansiosa e frutada.
 
Ø  Aprendendo a viver a cada momento
Outra coisa importante a fazer para evitar problemas extras é aprender a vivenciar a cada momento da nossa vida analisemos o que disse Paulo em
Filipenses 4:11 b- 13, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
A graça dele é suficiente para te dar a paz, tranqüilidade, paciência, perseverança para você cumprir sua missão. 
Palavra ministrada pelo pastor Geciano vieira no culto do dia das mulheres no dia 10 de março de 2012
Voltar

Pesquisar no site

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons Neil Armstrong2  Redação: Pastor Geciano Vieira