Só Jesus Cristo é o Senhor

peça Mamãe Amo voçê

08/05/2011 14:25

 

Uma mãe que, como todas as outras, preocupada com o filho...
O filho é viciado...
A mãe esta desesperada...
Outra mulher, também mãe leva um alento...

PERSONAGENS:
CAMILA (Mãe evangélica)
ROSE (Mãe não evangélica)
BETO (Filho de Rose, gosta de farra)
JOÃO (Colega de Beto e farrista)
FLÁVIO( Filho de Camila)
PR. CELSON
CENA 01:
(Rose está sentada no banco da praça de cabisbaixa, cabelo desarrumado. Camila passa cumprimenta segue adiante acompanhada pelo filho para a igreja; o filho segue e Camila volta para conversa com Rose).
CAMILA: Bom dia!
ROSE: Sinto não poder dizer o mesmo.
CAMILA: Me desculpe importuna-la mais o que você disse me incomodou. O que faz tão cedo nesta Praça, são apenas 06:00h ? 
ROSE: Já é essa hora, meu Deus!!
CAMILA: O que foi, a senhora não está se sentindo bem? É isso?
ROSE; Não se preocupe senhora, eu estou bem. Na verdade eu estou desesperada , já não sei mais o que fazer meu filho sai todas as noites e só volta de madrugada, bêbado, as vezes faz vômito; ontem ele saiu com seu colega de farra João e não voltou, fico noites em claro pensando o que terá acontecido. Por isso estou aqui.
CAMILA: Entendo...Como você se chama?
ROSE: Rose é você?
CAMILA: Camila
ROSE: Você é crente?
CAMILA: Sim! Estava indo para a oração das seis com o meu filho.
ROSE: Sei...Você tem sorte de ter um filho que não te trás problemas.
CAMILA: A única coisa que tenho é Jesus. Já ouviu falar dele?
ROSE: Sim. Já visitei algumas igrejas, senti até vontade de aceita-lo mais... 
CAMILA: Mais o que?
ROSE: Resolvi deixa pra depois, quando eu dar uma organizada em minha vida.
CAMILA: Jesus disse: "Lançai sobre Mim o teu fardo, porque o meu fardo é leve e o Meu jugo é suave" . Ele que ajudá-la. 
ROSE: Como sabe disso, por acaso Ele te falou?
CAMILA: Está escrito no livro sagrado vinde a Mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. 
CENA 02
(Neste momento a conversa é interrompida por um jovem bêbado e sujo e com uma garrafa vazia nas mãos, que se aproxima, João)
ROSE: João onde está Beto? Vocês não andavam juntos?
JOÃO: Queeem é... você ? Minha mãe é...não, não .....
ROSE: Sou a Mãe de Beto, onde ele está?
JOÃO: Beeeto, quem éeee Beto? Peraí deixa eu lembra, tô leembrado aaaahhh acho que eu lembrei Beto meu amigo. (começa delira chorando) meu amigo.
ROSE: O que aconteceu com meu filho?! ( Em desespero)
JOÃO: O meu amigooo ele, ele morreuuuu.... (SAI DE CENA)
ROSE: Morreu!!! Nãooo....
CAMILA: Se acalme Rose, ele não sabe o que diz esta muito bêbado (Abraça)
ROSE: Ô Irmã meu filhooo....e agora...
CAMILA: Ô Senhor tenha misericórdia dessa mulher.... 
CENA 03 
(Flávio, Beto, e o Pr Celson conversando. Beto segurando a bíblia ainda sujo, cabelo desarrumado. Ele reconhece a mãe abraçada com Camila, os três param)
BETO: Minha Mãe o que aconteceu ?
ROSE: Beto meu filho! Meu filho querido (abraça)
BETO: Por quê a senhora esta chorando minha mãe.
ROSE: João disse que você havia morrido.
BETO: Ah! Entendi mais foi o que eu disse a ele, quando o encontrei ainda pouco.
ROSE: Por que disse isso filho, se você está vivo!
BETO: Por que hoje minha Mãe eu entreguei a minha vida a Cristo é quando isso acontece a palavra de Deus diz que somos um novo homem. Acordei na porta da igreja com o barulho da oração quando abri os olhos vi Pr. Celson e Flávio ao meu lado me convidando para entrar, senti algo tão diferente em meu coração, algo que eu nunca tinha sentido antes. 
FLÁVIO: É a Senhora não que aceitar Jesus?
ROSE: Você deve ser o filho da Irmã Camila, abençoado seja.
BETO: Então podemos apresenta-la ao Senhor em oração?
ROSE: Sim!! Eu quero nascer de novo.
BETO: Mãe eu quero lhe dizer algo que eu ainda não lhe disse.(Fica de frente p/ a Mãe)
ROSE: O que é?
BETO: Amo você!
ROSE: Aaah! Meu filho eu também amo muito você (abraçam-se) 
TODOS: FELIZ DIA DAS MÃES!!
Voltar

Pesquisar no site

Redação: Pastor Geciano Vieira