Só Jesus Cristo é o Senhor

Igreja levanta e anuncia. II. Parte

25/02/2013 16:13

 

Existem pessoas que acham que estão perto de Deus quando estão longe das pessoas. Devemos estar perto de Deus e perto das pessoas.
INTRODUÇÃO
A igreja é a família de Deus. E a essência da família é o relacionamento entre os irmãos. É por isso que o salmista exclama: Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos (Sl 133.1). Viver unido é viver em comunhão com o Pai e com os irmãos.
Charles R. afirma que uma família forte possui seis qualidades principais: 
 
Comprometimento, gasta tempo junta Boa comunicaçãoApreciação um ao outro,compromisso espiritual e procura soluções em nas crises.
 
Estas qualidades podem ser resumidas em duas palavras:comunhão e mutualidade.
Podemos aplicar estas mesmas qualidades para uma igreja forte, Uma igreja que não desenvolve estas qualidades vive uma crise de comunhão.
O Que é comunhão?
A palavra comunhão é a tradução da palavra grega koinonia, que significa parceiro, companheiro ou participante.
     
      1.      A comunhão cristã
Tem algumas características principais: comunhão espiritual ou a dedicação de um tempo para orar, estudar a Bíblia, adorar e partir o pão At 2.40 – 44.  União e unidade quanto aos alvos e propósitos espirituais (At 2.46 e 2 Co 13.13).
 
2. A Mutualidade Cristã
Mutualidade origina-se da expressão bíblica uns para com os outros. (Rm 12.5).
• Cuidai uns dos outros (1 Co 12.25)
• Não tenham inveja uns dos outros (Gl 5.26)
• Não se queixem uns dos outros (Tg 5.9)
• Perdoai-vos uns aos outros (Tg 5.15)
• Edifiquem-se uns aos outros (1 Ts 5.11)
• Sirvam uns aos outros (1 Pé 4.10)
 
3. A Base Do Ministério Da Igreja
A igreja manifesta a sua comunhão com Deus, e entre os irmãos, por meio da mutualidade. Comunhão se traduz em mutualidade. Podemos afirmar que a mutualidade é a vida da Igreja. Lowell Bailey afirma que a mutualidade é o coração do ministério da Igreja.
 
CONCLUSÃO
Você Precisa ser o promotor da comunhão na igreja. Você precisa praticar a mutualidade, isto é, todos os irmãos envolvidos em servir uns aos outros.
 Igreja está cai na graça do povo quando os irmãos se relacionam. Você deve lembrar que uma pessoa sempre procurara por uma igreja que o recebe bem. Ninguém consegue ficar numa igreja onde não se estabelece relacionamento ou amizade transparente.
 
 
Palavra Ministrada por o Pastor Geciano Vieira no Domingo pela Manhã dia 03  de Fevereiro de 2013 no Culto de Aniversario da Primeira Igreja Batista em Água Branca Piauí
 
Voltar

Pesquisar no site

Redação: Pastor Geciano Vieira