Só Jesus Cristo é o Senhor

Aprendendo a fazer teatro 2

08/05/2011 14:33

AFINAL QUAL É A DIFERENÇA DO TEATRO SECULAR PARA O TEATRO CRISTÃO

TEATRO é vida, é colocar vida por meio das falas e gestos de expressões emocionais. É saber passar vida para quem assiste.
Fazer Teatro Cristão, é saber passar que por meio desta linguagem, Deus pode sim, falar, libertar, curar e salvar vidas, sim alcançar Vidas. É ter Deus como o nosso Diretor e o Espírito Santo como a nossa Inspiração.
Teatro faz parte do Evangelismo, é saber que temos esta responsabilidade com Deus, com o Próximo e com Nós mesmos.
- com Deus porque seu Dom foi dado por Ele, e você tem a responsabilidade de cumprir
- com o Próximo porque é o próximo que deve ser o seu Alvo, é ele quem você deve alcançar
- com Nós mesmo porque devemos ter uma vida consagrada dia-a-dia para com Deus
Teatro Cristão é saber que a partir do momento que entramos em cena, Deus está agindo através de você, e que sua vida está sendo usada como um instrumento nas mãos de Deus, esta deve ser a nossa seriedade para com Deus, ter uma vida apresentada diante do Altar para que Deus possa nos usar sem restrição.
Seja qual for o Ministério que Deus tem para cada um, o alvo sempre deverá ser Alcançar o Próximo, e com o Teatro Cristão não seria diferente.
Teatro Cristão é para Alcançar Vidas com a Arte, e levá-las para conhecer o Amor de Deus, por isso somos CHAMADOS PARA FORA.
Que Deus te abençoe grandemente
Ficar a frente de qualquer trabalho não é fácil, no início há muitas dúvidas, dificuldades, e como ter certeza que o seu trabalho está ou irá crescer e como fazê-lo permanecer?
Esta é uma das perguntas mais frequentes no meio do Teatro Cristão. Fico feliz em saber que há tantos grupos de teatros nascendo, Deus tem levantado servos a cada dia para a sua Obra, mas poucos são os que levam isto até o fim e não desistem no meio do caminho.
Não será um trabalho fácil, mas será extremamente recompensador, não pelo homem, mas por Deus, é o Nome dEle que deverá ser exaltado.
Seu grupo deve estar firmado como uma rocha, orem para que a sua estrutura seja firme, não orem apenas individualmente, mas juntos, como irmãos em Cristo devemos ter comunhão, e comunhão se faz com união, amizade, amor, reúnem-se não apenas para ensaios, mas para orações, para uma palavra, é aqui que seu grupo se fortalecerá.
Você deve ser benção, pessoas abençoadas, para isto saiba escolher as pessoas, Deus fará com que as pessoas certas permaneçam. Você que está a frente do grupo, tem uma responsabilidade maior que os demais, é em você que eles se espelham, você é o reflexo, se a sua Vida espiritual não estiver bem, o seu grupo também não irá bem, lembre-se que não podemos dar algo que não temos, por isso sejam Bênçãos, para que vocês possam transmitir benção aos que assistem.
A imagem de Cristo deve estar estampada em nossos rostos, mas isto só é possível se tivermos uma Vida com Ele.
Muitas vezes será necessário falar firme com o grupo, são pessoas que estão na sua mão. Procure aprender mais sobre o teatro, sejam em estudos ou técnicas, conhecimento nunca é demais. O seu grupo terá a tendência de crescer, não seja você a pessoa que impedirá isto, estacionando-os no tempo.
Lutas, tribulações, problemas, dificuldades existirão, você não pode deixar que isto te abale, como um verdadeiro guerreiro e soldado levante sua espada, a vitória já é sua, você é um servo e instrumento nas mãos de Deus, é Ele quem deve estar a frente como Diretor e o Espírito Santo como o seu Inspirador.

 

Voltar

Pesquisar no site

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons Neil Armstrong2  Redação: Pastor Geciano Vieira